Foi descartado igual chiclete do Santos e agora se tornou o Rei da Ásia
A base do Santos é muito famosa por revelar grandes atletas para clubes da Europa, porém, muitos jogadores não conseguem alcançar um nível tão alto no esporte, mas nem por isso pode-se dizer que os Meninos da Vila não deram certo. Um dos maiores exemplos disso é o lateral direito Mikael Doka, o jogador está atuando na Austrália e vem fazendo sucesso.
Após ser dispensado pelo Santos, Mikael fechou com o Central Coast Mariners, pelo time da Oceania, o jogador está atuando como meia pelo lado direito e vem tendo destaque. O atleta foi eleito o melhor jogador da AFC Cup, com quatro gols e quatro assistências, o jogador foi peça fundamental na campanha do título da equipe australiana.
Mikael nunca atuou pelo Santos como profissional, o jogador chegou a ser emprestado ao FC Cascavel em 2022, disputando 22 jogos, marcando um gol e contribuindo com uma assistência. Já em 2023 o atleta foi emprestado ao São Joseense, disputou 21 jogos, marcou cinco gols e não deu assistência, após essa passagem na equipe do interior paulista, o jogador rescindiu o seu contrato com o Peixe e fechou com o Central Coast, onde é peça fundamental.
Opções na lateral
Enquanto MIkael faz sucesso em outro clube, o torcedor do Santos vê outro Menino da Vila fazer sucesso na lateral direita, JP Chermont conquistou a vaga de titular após lesão de Aderlan e está agarrando a chance com todas as suas forças. JP foi titular no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista e vem crescendo de produção sob o comando do treinador Fábio Carille.
A lateral direita do Santos possui muitas opções, além e JP e Aderlan, Carille ainda tem Rodrigo Ferreira e Hayner como opções. Hayner ainda pode atuar como lateral esquerdo, mas perdeu espaço com a chegada de Gonzalo Escobar, vindo do Fortaleza.